Representantes da Sinergia dos Ritmos participam de oficina ministrada pela Quik Cia. de Dança de Belo Horizonte – MG

Como parte de sua programação na capital acreana, a QUIK Cia. De Dança, em parceria com a Associação de Dança do Acre - ASDAC e o Movimento de Dança do Acre – MODA, realizou no ultimo dia 28 de março do corrente ano, a oficina permeabilidades.
O evento aconteceu na Usina de Arte João Donato e contou com a participação de representantes das diversas linguagens artísticas, culturais e da população em geral.
Sempre primando pela troca de experiências e aquisição de novos saberes, Antonio Rocha e Jorgeane Silva, representantes da Companhia de Dança Sinergia dos Ritmos, participaram da oficina e prestigiaram uma das apresentações do espetáculo.
De acordo com Jorgeane, a troca de experiências e contato com outros estilos contribuem muito com o aprimoramento de novas técnicas que poderão ser utilizadas nas atividades do cotidiano.

“É sempre bom manter a interação com ostros grupos e outros estilos. Isso enriquece os nossos conhecimentos”, conclui Jorgeane.
Antonio Rocha se mostrou otimista com os avanços conquistados pelo movimento de dança no Acre e falou sobre a importância de cada grupo nesse processo.
“É inegável que nos últimos tempos o movimento de dança do Acre tem dado grandes saltos, mesmo sem o apoio necessário dos governos, que ainda deixam muito a desejar no que concerne ao apoio a esse segmento, o movimento tem crescido muito graças ao interesse e dedicação de cada liderança”, finalizou Rocha.
Com aproximadamente dezessete anos de existência, a QUIK Cia. De Dança de Belo Horizonte – MG trouxe ao Acre o espetáculo “Ressonâncias”, que foi apresentado em três pontos distintos de Rio Branco, seguindo a seguinte programação: primeira apresentação (29/03) ocorreu no bairro São Francisco; a segunda (30/03), na Cidade do Povo; e a terceira e última (31/03) na Praça da Revolução.

O espetáculo é composto por uma mistura de dança, música e teatro que se relacionam com o espaço, arquitetura e público, em uma formação uniforme, o que transforma cada apresentação em um espetáculo único.